Campanha do Grupo RBS

Doadores voluntários comparecem ao Hemocentro na manhã desta segunda-feira

"

As portas do Hemocentro Regional de Santa Maria mal abriram e os voluntários da Campanha Time Sangue Bom começaram a entrar em campo. A disputa pela vida começou as 8h desta segunda-feira. A campanha é uma parceria do Grupo RBS com os consulados e dirigentes de Inter e Grêmio, Riograndense e Inter-SM, Hemocentro Regional e Banco de Sangue do Hospital de Caridade.

::Time Sangue Bom entra em campo na disputa pela vida
:: Número de doações de sangue cai até 30% no final de ano

Paulo Volter Fragoso, 50 anos, foi ao hemocentro representando o seu time do coração, o Grêmio. Doador de sangue voluntário há mais de quatro anos, Fragoso aproveitou a oportunidade da campanha para fazer a sua parte e dar o exemplo:

_ Tem muita gente precisando. Eu vi a reportagem no final de semana que os bancos de sangue estavam com falta e resolvi vir mais cedo. Faço a minha doação regularmente, dentro dos intervalos solicitados. É um gesto de caridade.



A torcedora do Inter, Luciane Silveira, 45 anos, também fez a sua parte. Ela também é cadastrada como doadora voluntária no hemocentro e há dois anos pratica o gesto de solidariedade.

_ Da primeira vez eu doei para um conhecido meu que estava precisando. Depois eu percebi o valor que tem a doação para quem precisa, me conscientizei e resolvi ser doadora voluntária regularmente_ comenta.



O objetivo da Campanha Time Sangue Bom é colaborar com o aumento dos doadores voluntários de sangue em tempos de maior falta, como o fim do ano e as férias de verão. Entre os meses de dezembro e fevereiro, considerada a época crítica nos hemocentros, chega a faltar 2 mil bolsas de sangue em Santa Maria. As doações chegam a cair 30% nessa época do ano.

Além de ajudar a quem precisa, o torcedor que comparecer ao Hemocentro Regional e ao Banco de Sangue do Caridade garante um voto para seu time do coração. O convite é para que os voluntários façam a doação usando a camiseta do time e postem as imagens do ato de solidariedade no Facebook e no Instagram usando a hashtag #TimeSangueBomRBS.

Para saber mais sobre a campanha e conferir os locais e horários de doação, acesse aqui.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Atendimentos gratuitos no dia de combate ao câncer de pele

Próximo

Número de doações de sangue cai até 30% no final de ano

Vida